17 de nov. de 2011

Outro grande escritor

As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. São coisas das quais você se envergonha, pois as palavras as diminuem - as palavras reduzem as coisas que pareciam ilimitáveis quando estavam dentro de você à mera dimensão normal quando são reveladas. Mas é mais que isso, não? As coisas mais importantes estão muito perto de onde seu segredo está enterrado, como pontos de referência para um tesouro que seus inimigos adorariam roubar. E você pode fazer revelações que lhe são muito difíceis e as pessoas o olharem de maneira esquisita, sem entender nada do que você disse nem por que eram tão importantes que você quase chorou quando estava falando. Isto é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado lá dentro não por falta de um narrador, mas de alguém que compreenda.
STEPHEN KING


Conhecem o escritor deste texto? Um dos mais talentosos escritores de contos de terror e fantasia, Stephen King, tendo vendido mais de 350 milhões de cópias ao redor do mundo. King escreveu e publicou 49 romances (incluindo os 7 sob o pseudônimo Richard Bachman), 5 livros de não-ficção e 9 coleções de contos. Muitos deles foram adaptada para o cinema.

Para quem não sabe, ele foi quem escreveu o longa, Carrie, A estranha, aquela garota com poderes psíquicos, este foi seu primeiro romance, porém logo o descartou. Sua esposa, Tabitha, encontrou os esboços no lixo e o encorajou a seguir com sua ideia.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros, nem a coragem por que eles são extremamente grossos, mas um que com certeza pretendo adquirir é a saga A Torre Negra, composta de 7 livros de terror-fantasia que unem todo o universo de livros criado por Stephen King.

Vocês já leram algum de seus livros? Gostaram?

8 comentários:

Leandro Lima disse...

Ainda não li, mas sua postagem me encorajou a ler algum... vou procurar algo dele.

Tati disse...

Oi Jessie!
Sempre é muito bom encontrar fãs do Nick!
=)
Tb sou,desde meus 13 anos!Tenho 25 agora,então faz tempooo...
Vi o filme The Hollow todinho pelo youtube no dia do halloween desde ano tb rsrsrsrs
Sorte q a historia é bem tranquila,morro de medo de filmes de terror.
Tb não achei o curta dele com legendas

Bom,sobre o Stephen King ,tenho 4 livros dele e o q mais gosto é - O Cemitério (a história bem assustadora,tem até filme,mas nunca tive coragem de ver)

Amei ter encontrado seu blog!!!
Beijooo

Anônimo disse...

realmente... Tem coisa que ñ conseguimos expressar... Ah! Daqui uns dias vc terá essas quantidades de livros vendidos....

Louise Berdine disse...

Ainda não li nenhum, mais fiquei encantadoramente interessada.

Isabel Tavares disse...

Não conhecia mas parece ser legal, gosto de filmes de fantasia! Boa dica Jessie!!
Aaah amei seus comentários lá no Intrépida, tenho estado realmente sem tempo para responder mas vim aqui rapidinho!! bj volte sempre!!

Dαyαnє disse...

Oi Jess, (:

#Saudade ^^

Nossa, embora já gostasse do modo como Sthephen King escreve nunca imaginaria que esse trecho é dele. Muito perfeito :)

Já li apenas um livro dele "O Iluminado", e gostei muito mesmo. O que mais me chamou atenção foi como ele é...detalhista, talvez essa não seja a palavra certa mas ele te faz se sentir dentro e ver o que o personagem vê...É muio interessante e você se vê pego pela história mesmo que isso nem sempre seja uma coisa boa pois ele tem a incrivel habilidade de tornar um ambiente sombrio. O.o' rs

Eu indico o/

~> Beijusss...;*

Bianca Moraes disse...

Haaa... tanto esse livro quanto à saga da Torre Negra estão na minha lista de livros que quero ler! :)

Já tenho de quem pedir emprestado até! :P
Férias, onde está vocÊÊEê? :P

Jessica Zuza ❥ disse...

Então, como eu disse, também sou louca pra ler, ele é mesmo um grande escritor!