15 de fev. de 2010

3 Words, 8 Letters

Chuck: Diga.
Blair: Dizer o quê?
Chuck: Diga aquelas três palavras que você queria que eu dissesse.
Blair: Você está brincando?
Chuck: Não muito. Três palavras, oito letras, diga e serei seu.
Blair: Chuck Bass..Eu nunca direi estas três palavras a você.
Chuck: Então eu nunca serei seu.


Estas palavras são do meu casal favorito do seriado Gossip Girl. Esta serie é baseada na bem sucedida série de livros escritos por Cecily von Ziegesar. Ocorre no bairro de Upper East Side, em Manhattan, onde a fofoca impera e os influentes estudantes de uma escola secundária se vêem com dinheiro, acesso e apetite para explorar todas as tentações que a cidade de Nova York tem a oferecer.

Os privilegiados alunos da escola para milionários em Manhattan logo descobrem que Serena van der Woodsen (Blake Lively, “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante”) retornou à cidade através da principal fonte de notícias importantes da vida deles: o blog da ultra-secreta e fofoqueira Gossip Girl. Ninguém conhece a identidade da Gossip Girl, mas todos nesse círculo exclusivo e complexo dependem do website dela e das mensagens de texto para saber as últimas novidades. Até mesmo a melhor amiga de Serena, Blair Waldorf (Leighton Meester, “Surface”, “Veronica Mars”), fica surpresa ao descobrir que ela terminou repentinamente seu auto-imposto exílio num internato e retornou para Manhattan.

Sendo a garota mais famosa de Upper East Side, Serena mantém seus motivos para ter retornado misteriosamente, embora isso talvez esteja ligado ao irmão caçula dela, Eric (Connor Paolo, “Alexandre”). Qualquer que seja o argumento, a mudança em Serena é óbvia, principalmente para Blair, cuja amizade com Serena sempre foi competitiva e complicada. Quando Serena estava longe, Blair aproveitou seu momento sob os holofotes, e ela não tem nenhuma intenção de retornar para a sombra de Serena. 

O difícil relacionamento delas é complicado ainda mais pelo namorado de Blair, Nate (Chace Crawford), um jovem homem que não se sente à vontade com todos os privilégios dados por seu poderoso pai, Howie “O Capitão” Archibald (Sam Robards, “The West Wing”). Agora que Serena está de volta, Blair terá que lutar para manter o interesse de Nate. E ainda resta saber se as seguidoras de Blair, Katy (Nan Zhang) e Isabel (Nicole Fiscella), vão continuar ao lado dela ou seguirão Serena.

A tensão entre Blair e Serena não é ignorada por ninguém neste grupo, já que todos eles vivem das fofocas e dos escândalos — além da moda, das compras e das festas nos lugares da moda de Manhattan. Este é um mundo em que você deve ter nascido nele, ser muito rico, poderoso e conhecido como Chuck (Ed Westwick). Amigo de Nate desde a infância, Chuck leva uma vida despreocupada e constantemente força Nate a explorar o lado obscuro dele.

Os conhecidos peixes fora d’água da escola são Dan (Penn Badgley, “The Bedford Diaries”, “The Mountain”) e a irmã dele, Jenny (Taylor Momsen), garotos da classe média cujo passado os mantém à margem deste grupo exclusivo. Dan e Jenny estão nesta escola por insistência do pai deles, Rufus (Matthew Settle, “Brothers & Sisters”, “ER”), um ex-roqueiro que se tornou dono de uma galeria de arte e que está determinado a dar a melhor educação para seus filhos. 

Rufus tem uma história com a mãe de Serena, Lily (Kelly Rutherford, “E-Ring”, “Melrose Place”), uma socialite que esconde seu passado como dançarina e groupie de roqueiros. Quando um encontro ao acaso leva Dan a chamar a atenção de Serena, ele repentinamente se vê namorando a garota dos seus sonhos. Quanto mais Dan descobre sobre a verdadeira Serena, mais ele é desafiado para entender o sentido do mundo. Jenny é a caçula do grupo e quer desesperadamente ser aceita. O preço que ela terá que pagar pela popularidade será muito alto, mas neste momento, Jenny está contente por ter conseguido entrar nesse mundo glamouroso.

O relacionamento de Dan e Serena é complicado ainda mais pela chegada da amiga de Dan, uma rebelde do Brooklyn e solitária que não aprova o mundo de dinheiro, desfiles de moda e festas beneficentes de Serena. As tentativas da amiga dele de tentar levá-lo de volta às suas raízes causarão atritos entre Dan e Serena.
Ficar de olho nas amizades voláteis, na inveja e nos tumultos desse mundo rico e complexo não é fácil, mas isso é o que a Gossip Girl faz melhor.

0 comentários: