30 de jun. de 2011

Volta, mundo blogueiro!

Blogs de moda, esmalte, maquiagens e afins são bem legais, ainda tem aqueles que fazem sorteios tentadores em que você só precisa retwiar uma frase, seguir o blog seguir o twitter e comentar :3:, sim sou vitima desses e até ja ganhei uma promoção e acho legal fazer afinal algo diferente é bom para chamar atenção para o blog. Mas vocês não acham que, de certa forma, isso já passou dos limites?

Gosto de ler posts assim as vezes, quando as pessoas dominam o assunto do qual estão falando, mas na maioria das vezes olho as fotos, leio uns trechos aqui e acolá e deixo o blog sem nem mesmo saber o nome da blogueira. E até deixei de participar de promoçoes porque percebi que na maioria das vezes isso é só uma maneira de conseguir mais seguidores, tanto no blog quanto no twitter. Vou mostrar uma coisa a vocês, no DICIONÁRIO a definição do blog é "Página de Internet com características de diário, atualizada regularmente." não estou dizendo que os blogs devem conter posts do tipo "Acordei e comi tal coisa no café da manha, blá, blá, blá..." deixa isso para o Twitter, não é?


O significado de blog tem a ver com expressar sua opinião sobre o assunto, o que você gosta e o que não gosta, e deixar livre as pessoas para compartilhar suas opniões também, por isso existe o campo de comentários, outra coisa que foi realmente banalizado pelos 'Seu blog é lindo, segue o meu?' ou os mais simples 'Seguindo, segue de volta?'. Mas uma coisa que eu vi há algum tempo atrás me deu muita esperança, um projeto (?) iniciado pela Renata (MULHER VITROLA) chamado VOLTA, MUNDO BLOGUEIRO! e é muito bom saber que ainda tem gente que quer saber que musica eu estou escutando ultimamente mesmo que ela não esteja no HitParade, que eu chorei assistindo a um filme, que eu leio blogs legais ou que achei um site legal por aí. E, mais do que tudo, entendem que milhares de seguidores não querem dizer que o seu blog é bom se o conteúdo é igual ao encontrado em muitos sites por aí e os comentários sempre terminam com derivados de 'seguindo, segue? (:'.

P.S.: WIKIPÉDIA "Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs." 

5 comentários:

César Pedrosa disse...

Puxa Jess!
incrível essa sua postagem, você falou o que todo mundo já percebeu e tem vontade de dizer, os blogs de hoje em dia se tornaram algo muito impessoal, as pessoas só querem mais e mais seguidores, não se dão nem ao trabalhor de ler o que o blogueiro postou e ja sem dizendo: "me segue" puxa, se você não tem sako pra ler as postagens alheias, talvez você não devesse ser um blogueiro, saem postando coisas loucas, nada que tenha a sua cara, nada do seu jeito...

eu já cometi muitos desses erros, e ainda cometo alguns, mas estou lutando pra muda-los, porque eu amo blogar, e quero ser digno de ser um blogueiro, e isso você já é Jess, parabéns,viu?!
beijo

Layla Saluanne disse...

Mais uma aki que concorda plenamente com o que foi dito. Primeiro de tudo,um blog é para vc expressar o que vc sente,a sua opnião,e muitas pessoas só escreve o que as outras querem ouvir.O importante é o que é pra vc,e é isso que faz um blog de verdade, defender seu ponto de vista de acordo com o seu gosto e a sua opnião,porque de um certo modo vc sabe que alguém vai ler,e qual é a imagem que vc quer passar para essa pessoa; qual é a mensagem que vc quer passar para o mundo ?

Mimi disse...

Disse tudo.
Eu sou das antigas também, quando comecei com blog na época que não era febre ainda as pessoas davam mais valor aos posts, ao conteudo, hoje em dia são raridades blogs assim...

Jessica Zuza ❥ disse...

Obrigada gente, serio as vezes eu canso de ficar tentando achar algum blog que se salve.

Mirelle disse...

Concordo muito com você! O pior é essas pessoas que nem lêem o post e ficam pedindo pra seguir, etc. Eu entrei no mundo dos blogs em 2008, e não era assim. A gente ia nos blogs, comentava de coração, sem esse interesse todo, sabe? Apoio muito essa ideia :]
O meu blog (Bratz Blogger)tá de cara nova, e agora ele é site, sabia? Acessa lá: www.bratzblogger.com

Bjos
www.bratzblogger.com
@bratzblogger