5 de fev. de 2012

Daqui um ano você vai desejar ter começado hoje.

“As coisas agora vão começar a acontecer, é meio tipo imã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, você vai ver.”
CAIO F. ABREU

Sabe, nunca fui uma garota muito chegada a festas, até meus dezesseis anos me dediquei totalmente aos estudos, nunca tinha me envolvido em um relacionamento e tinha um certo orgulho no meu tom quando eu dizia que com essa idade iniciaria a faculdade. Mas a vida gosta de mostrar que as coisas nem sempre são como a gente gostaria e que talvez não seja à hora para o que a gente quer ainda. Então temos que esperar, mas eu não me atentei ao fato de que espera sem esforço não nos leva a lugar algum. Cá estou eu prestes a completar vinte anos (sem formação acadêmica nenhuma, mas um diploma de Inglês avançado para não dizer que não tenho nada), nesse meio tempo eu sofri demais em diversas áreas da vida, sobretudo nos dois últimos anos, e sofri sozinha porque eu não quis que ninguém percebesse enquanto eu resmungava sozinha por ninguém se importar. É acho que alguém aqui estava agindo da maneira errada. Não é à toa quando eu sou ariana demais.

Um fato que me abalou ultimamente foi à morte precoce de Leslie Carter (irmã de Nick e Aaron Carter) aos 25 anos ultimo dia 31. Pensar que uma coisa assim pode acontecer com uma pessoa tão nova me assusta. Mesmo assim parece que tudo no universo conspira pra nos fazer enxergar. Nossa vida é agora e como Nickolas disse em entrevista ao The Baltimore Sun "Você pode mudar a sua vida. Você não tem que ser uma vítima. Mas é um trabalho em progresso a cada dia. Não é fácil.", mas nós precisamos começar agora. Onde esta escrito que as dietas devem começar as segundas-feiras, ou que precisamos esperar o inicio do próximo mês ou do próximo ano para botar em pratica nossos projetos? Quem foi que disse que não podemos começar fazendo pequenas coisas agora para colher maiores no futuro? Não é hora de ter preguiça, de deixar pra depois, a vida é agora, ela não espera semana que vem pra acontecer.

 Propaganda: Honda Transalp - Momentos

"Quando chegar o dia que vc viver só de lembranças, de que lembranças vc quer viver? Do que se lembrar? Das escadas que nao subiu? Das praias que não mergulhou? Das grutas que não desbravou? Dos beijos que não roubou? ou se deixou roubar? Das portas que não abriu? Das historias que não conheceu? Das que não viveu?? Das que não contou? Viva, viva para ter o que lembrar! Pois vai chegar o dia que a sua maior riqueza serão as lembranças, e são elas que te manterão vivo!"

5 comentários:

Layla Saluanne disse...

" (...)A vida é agora,ela não espera semana que vem."
E realmente é verdade, o mundo não para só porque queremos!
Adorei o modo que você retratou a verdade dos seus sentimentos. Acho que todo mundo uma vez na vida já se sentiu perdido.

Beijo,beijo :)

Dαyαnє disse...

Jess... um texto que é um verdadeiro tapa na cara.

As vezes a gente nem percebe, mas vive adiando as coisas e não percebe que acaba adiando as nossas próprias vidas... não percebe que os planos não são coisas para serem desenhadas e se deixar empoeirar no armário... que não há magica no mundo que os tornará realidade caso nós não façamos nada alem de esperar... não vamos viajar o mundo se só olharmos tristemente pela janela reclamando da rotina... não vai amar se simplesmente se fechar e esperar que o príncipe apareça de cavalo branco com um buque de flores e bata a nossa porta sem qualquer ajuda de nossa parte.

"Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão lembranças, e são elas que te manterão vivo" - quer saber? Obrigada pelo conselho Jessie; a vida precisa mudar... e ela nunca pára.

~> Beijusss...;*

Jeniffer Yara disse...

Eu ainda nem fiz 18 e já estou assim, como você, eu planejei entrar na faculdade esse ano,trabalhar, fazer cursos e mais cursos,ler uma pilha de livros que quero,mas nada disso tá acontecendo e não falo da minha angústia pra ninguém, por ao invés de me apoiar, sei que vão me criticar. Enfim, não é hora pra preguiça mesmo, mas tem coisas que não dependem só de mim, concretizar alguns planos dependem de outras pessoas também já que sou agora uma ex-estudante desempregada esperando pelos 18,e isso me frustra ainda mais.

Enfim,vou parar de me lamentar aqui,rs.

Beijos

Marcos de Sousa disse...

Eu passei por isso faz alguns meses. tenho 19 anos também. Olhava para trás e via que não tinha deixado nenhuma marca no mundo. Quantas pessoas morreram antes dos dezoito e são lembradas até hoje... Até que eu percebi que só deixa sua marca no mundo quem quer. Estou lutando bravamente, agora, para deixar a minha.

Louise Berdine disse...

'Não é hora de ter preguiça' ás vezes é preciso colar na parede do quarto essa frase, e lembrar que a vida já começo. Sabe muitas vezes eu fico sentada na cadeira só esperando, mas a verdade é que agt tem q parar de esperar e fazer com que as coisas aconteçam. Nada cai do céu, né?
Amei o texto, Jess.