20 de jan. de 2012

Romances, etc.

"Não sabia o que ele estava vendo, mas o que via a tirava o fôlego (...) ele estava tão elegante e... potente como se lembrava. Quando pensava naquele homem todos aqueles anos, não era a presença física que lhe vinha a mente. Nisso ele se comparava com os outros homens que tivera. O que o diferenciava era a personalidade forte, decidida e centrada."

Eu sempre fui fã de romances, é aqueles que vende em bancas de revista, lembro que quando eu era pequena minha mãe escondia para eu não ler. Comprei este livro outro dia e já terminei de ler, a historia é bem envolvente. O nome é "Um Passado Para Esquecer".

Depois de ler o horóscopo onde diz que ele pode se meter em encrenca a qualquer momento, Joe Worth tem uma bela visão ao cegar em seu escritório, uma bela mulher: pernas longas, cabelos loiros, rosto perfeito. Era a encrenca que ele precisava, a moça estava bem assustada. Ele é meio que um detetive, April quer que ele encontre uma senhora, que pra surpresa dele é a sua própria mãe, mulher que o abandonou quando ele ainda era uma criança. Já dá pra ver onde isto vai dar não é?


Bem, quem me conhece sabe que eu sou super adepta aquela velha frase clichê "Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia.". Em geral eu não gosto desses livros com pegada de auto-ajuda, mas eu ganhei esse então me dispus a ler, o nome é "Hitch Girl: Expert em Sedução" da escritora La Baronne. Pelo título, percebe-se que é uma especie de guia feminino, confesso que esse não é um dos melhores livros que eu já li e eu realmente me incomodo com o fato da autora mencionar inúmeras vezes marcas que nem todos nós temos condições de comprar. Mas eu amei este trecho:

Se para muitos o amor ainda é um mistério... Para mim não passa de uma simples partida de pôquer! Blefamos, apostamos, jogamos com as cartas na mesa, espionamos... Apostamos ou saímos do jogo - o que, pra mim, é o que pode acontecer de pior... (LA BARONNE, "HITCH GIRL: EXPERT EM SEDUÇÃO" PAGINA 7)

4 comentários:

Edson disse...

A arte da sedução e da conquista é algo excitante para nós homens. Pena que as mulheres estão extinta nesse tipo de relacionamento, banalizam sua sensualidade com seu feminismo feroz e independente. Mais temos exceções.

Deixo aqui um de meus romances para vc apreciar.
Se vc gostar avise-me, se odiar, delete.hehehe

Bianca Moraes disse...

Haaa... então você já deve ter lido um monte de livro com meu nome! :P
É sempre Juliana, Sabrina, Bianca.. Hhauihaoiuhaoiuaho xD

Nunca li um assim, acredita?
Só Nora Roberts, que dizem ser o mesmo estilo... :)

Beijinhos!

Jeniffer Yara disse...

Eu simplesmente amo livros de romances, não só livros, filmes, etc. Aliás acabei de postar sobre isso no blog,rs. Enfim, também não curto muito livro com pegada de auto-ajuda, mas esse Hitch Girl me pareceu interessante só por esse trecho que li aqui ><

Beijos

Dαyαnє disse...

Oi Jess, :)

Acredita que nunca li um livro nesse estilo do primeiro? Mas depois dos seus comentário, me animei. Tudo tem uma primeira vez né? ;)

Ah, eu também não sou muito fã de livros de auto ajuda ou nesse sentido. >.<

~> Beijusss...;*